Comentário: LOL
Tinha que partilhar isto com todas...
O que é, que você vais fazer, nos domingo de tarde?
Pois, eu queres engatar a você, para sair comigo
Passear, por aí nos palhota, e no cidade
Dizer os coisa doce a você, e dar uma beijinho
Eu não tenho, os roupa p'ra passar, nos domingo de tarde
Pois, nos domingo, é os dias de folga, p'ra'qui eu os mainato
Quando eu vejo, os mamana passando, que coisa tão chunguila
Que chatice passar os domingo, sem meu Josefina
Mas você, sozinha nos palhota, sei que vais entender
Sem os "love", é muito mais que difícil, um gajo viver
Faça favor, minha amor, não chateia uma pessoa, e diz o verdade
O que é que você vais fazer, nos domingo de tarde?
Ai, Josefina, diz lá filha, o qu'é você vais fazer nos domingo de tarde?
A gente podia fazer, pouco pouco marmelada
A ti não te custava nada, e a mim sabia tão bem, diz lá
JosefinaFaça favor, minha amor, não chateia uma pessoa, e diz o verdade
O que é que você vais fazer, diz lá Josefina,
O que é que você vais fazer, nos domingo de tarde?
06 julho 2008
Desafio SECA: love song
Não sei se esta música poderá ou não ir de encontro ao que vocês estavam a pensar quando pediram uma 'música de amor' já que fala de um passado. No entanto, penso que o amor que foi um dia ainda está (nesta letra) bastante implícito.
Esta música foi-me apresentada pela nossa querida ADEK, cantada por uma voz tão boa quanto a da original, a sua prória! (=x tinha que admitir) Desde aí foi amor à primeira vista (a ela e à musica, entenda-se ^^).
Porque é que gosto tanto a letra? Porque fala de não desistir, de não esquecer e de valorizar... coisas de que tenho precisado muito nos últimos tempos.
Posto isto, deixo a letra e o link para ouvir. Enjoy it the way I do =)*
I wonder, if
I ever let you down
Did you keep on moving
I wonder, when I took my feet from off your ground
Did you keep on going
If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That i feel the same way
I wonder, did I ever fail you
Did you give up dreaming
I wonder, when I had to go
Did you stop believing
Don't you know, every sould must grow older
Our past belongs to you
And it should make you stronger
If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That I feel the same way
Don't stop moving, you must keep on going
Don't you stop believing, you should go on dreaming
Don't stop moving, you must keep on going
Don't you stop believing,
'Cause it's people like you make the world go...
If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That I feel the same way
If you ever need me, just remember
And I'll always be there
If you ever miss me, don't you know
...don't you know
...we will meet again
...we will meet again
Coldfinger - Cover Sleeve
Esta música foi-me apresentada pela nossa querida ADEK, cantada por uma voz tão boa quanto a da original, a sua prória! (=x tinha que admitir) Desde aí foi amor à primeira vista (a ela e à musica, entenda-se ^^).
Porque é que gosto tanto a letra? Porque fala de não desistir, de não esquecer e de valorizar... coisas de que tenho precisado muito nos últimos tempos.
Posto isto, deixo a letra e o link para ouvir. Enjoy it the way I do =)*
I wonder, if
I ever let you down
Did you keep on moving
I wonder, when I took my feet from off your ground
Did you keep on going
If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That i feel the same way
I wonder, did I ever fail you
Did you give up dreaming
I wonder, when I had to go
Did you stop believing
Don't you know, every sould must grow older
Our past belongs to you
And it should make you stronger
If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That I feel the same way
Don't stop moving, you must keep on going
Don't you stop believing, you should go on dreaming
Don't stop moving, you must keep on going
Don't you stop believing,
'Cause it's people like you make the world go...
If you ever need me, just remember
All the times when we wandered free
If you ever miss me, don't you know
That I feel the same way
If you ever need me, just remember
And I'll always be there
If you ever miss me, don't you know
...don't you know
...we will meet again
...we will meet again
Coldfinger - Cover Sleeve
14 junho 2008
100 Bandas
04 junho 2008
Reciclagem musical VIII
(Eu sei que provavelmente já estão todos fartos das infindáveis reciclagens musicais, mas tenham paciência são só mais algumas...)
The Great Pretender era originalmente uma canção dos Platters de 1955, e teve desde então várias versões, sendo uma das mais famosas aquela que o vocalista dos Queen, Freddie Mercury editou em 1987.
Oh yes I'm the great pretender (ooh ooh ooh)
Pretending I'm doing well (ooh ooh ooh)
My need is suchI pretend too much
I'm lonely but no-one can tell
Oh yes I'm the great pretender (ooh ooh ooh)
Adrift in a world of my own (ooh ooh ooh)
I play the gameBut to my real shame
You've left me to dream all alone
Too real is this feeling of make (make believe) believe
Too real when I feel what my heart can't conceal
Oh oh, yes I'm the great pretender (ooh ooh ooh)
Just laughing and gay like a clown (ooh ooh ooh)
I seem to be what I'm not you see (ooh you see)
I'm wearing my heart like a clown
Pretend that you're still around
Yeah-eah, wooh hoo
Too real (real) when I feel (feel) what my heart can't conceal
Oh yes I'm the great pretender
Just laughing and gay like a clown (ooh ooh ooh)
I seem to be what I'm not you see
I'm wearing my heart like a clown
Pretend that you're
Pretend that you're still around
Muitos de nós, senão mesmo todos, mereceríamos de todo o titulo de “the great pretender”.Apesar do tom trocista e bem-disposto da canção ela relata uma situação bem real, e muito mais comum do que se poderia pensar, e que nada tem de agradável. Muitos de nós somos eternos actores sem palco, representando uma farsa no mínimo pouco edificante, acerca da nossa própria vida. Reinventamos uma vida que não é a nossa, vestimos uma mascara de uma felicidade que não sentimos e tentamos ao máximo ser convincentes. Não é certamente por acaso que se diz “procura a pessoa mais infeliz naquela que mais alegria espalha à sua volta”. Fingimos estar bem, engolimos o desgosto e tristeza em silêncio e ignoramos os nossos verdadeiros sentimentos. E no meio da multidão estamos terrivelmente sós, tão sós quanto sempre estivemos.
The Great Pretender era originalmente uma canção dos Platters de 1955, e teve desde então várias versões, sendo uma das mais famosas aquela que o vocalista dos Queen, Freddie Mercury editou em 1987.
Oh yes I'm the great pretender (ooh ooh ooh)
Pretending I'm doing well (ooh ooh ooh)
My need is suchI pretend too much
I'm lonely but no-one can tell
Oh yes I'm the great pretender (ooh ooh ooh)
Adrift in a world of my own (ooh ooh ooh)
I play the gameBut to my real shame
You've left me to dream all alone
Too real is this feeling of make (make believe) believe
Too real when I feel what my heart can't conceal
Oh oh, yes I'm the great pretender (ooh ooh ooh)
Just laughing and gay like a clown (ooh ooh ooh)
I seem to be what I'm not you see (ooh you see)
I'm wearing my heart like a clown
Pretend that you're still around
Yeah-eah, wooh hoo
Too real (real) when I feel (feel) what my heart can't conceal
Oh yes I'm the great pretender
Just laughing and gay like a clown (ooh ooh ooh)
I seem to be what I'm not you see
I'm wearing my heart like a clown
Pretend that you're
Pretend that you're still around
Muitos de nós, senão mesmo todos, mereceríamos de todo o titulo de “the great pretender”.Apesar do tom trocista e bem-disposto da canção ela relata uma situação bem real, e muito mais comum do que se poderia pensar, e que nada tem de agradável. Muitos de nós somos eternos actores sem palco, representando uma farsa no mínimo pouco edificante, acerca da nossa própria vida. Reinventamos uma vida que não é a nossa, vestimos uma mascara de uma felicidade que não sentimos e tentamos ao máximo ser convincentes. Não é certamente por acaso que se diz “procura a pessoa mais infeliz naquela que mais alegria espalha à sua volta”. Fingimos estar bem, engolimos o desgosto e tristeza em silêncio e ignoramos os nossos verdadeiros sentimentos. E no meio da multidão estamos terrivelmente sós, tão sós quanto sempre estivemos.
24 maio 2008
WOW:D
Eu sei que vos estou a dever MUITOS posts, mas quando passarem os exames, lá virão:P Por agora, deliciem-se com este pequeno vídeo (e demonstração de ....WOW:D)... Vejam:D****
Darko kisses**
Darko kisses**
20 abril 2008
14 abril 2008
A Sabedoria Alheia
[post em construção]
Ora bem, terminada esta fase académica, sinto-me na obrigação de vos transmitir e relembrar as frases que mais me e nos marcaram ao longo das aulas desde Outubro até agora. Frases de extrema delicadeza, sabedoria e profundidade. Ora cá vão as que consegui anotar... Enjoy e cultivem-se!
Genética
"O Hipopótamo é o animal que mata mais gente em África. Eu já vi um hipopótamo a correr!" Bicho
"O pai da Genética é primo do Darwin." Bicho
"As doenças mais frequentes são as mais comuns." Bicho
IC
"HTA periférica nos membros inferiores dá incapacidade de andar. Um pequeno problema." L. Menezes Falcão
(não esquecer o que são hemoptizes...)
Imagiologia
"Os brônquios não podem sair e dizer «vou ali dar uma volta e já volto»."
Mecanismos da Doença
"Mecanismos exactamente parecidos." Cecília Monteiro
Microbiologia
"doente moderno"
Anatomia Patológica
"células civilizadas"
"[para o Costa que estava sentado no fundo da sala] Não nos dá o prazer de uma companhia mais quente..." Jorge Soares
"O coração do homem é maior, tem mais amor para dar." Jorge Soares
"O que é que vêem nesta imagem? Antes de mais, o pêlo aqui na axila." Jorge Soares
"Portanto isto é o que vocês aqui têm..." Adília Costa
"São lesões muito bonitas"[referindo-se a uma causa de morte irreversível...] Adília Costa
"Na dúvida pinta-se sempre. Nós na Anatomia Patológica pintamos muito."
Fármaco
"Eu não sou fidedigno." Luz Rodrigues
(e para terminar em grande...)
"Vou fazer xixi, o que é que havia de ser?!" Luz Rodrigues
(Agradecimentos à Amanda e a quem quiser juntar as suas à lista...)
Ora bem, terminada esta fase académica, sinto-me na obrigação de vos transmitir e relembrar as frases que mais me e nos marcaram ao longo das aulas desde Outubro até agora. Frases de extrema delicadeza, sabedoria e profundidade. Ora cá vão as que consegui anotar... Enjoy e cultivem-se!
Genética
"O Hipopótamo é o animal que mata mais gente em África. Eu já vi um hipopótamo a correr!" Bicho
"O pai da Genética é primo do Darwin." Bicho
"As doenças mais frequentes são as mais comuns." Bicho
IC
"HTA periférica nos membros inferiores dá incapacidade de andar. Um pequeno problema." L. Menezes Falcão
(não esquecer o que são hemoptizes...)
Imagiologia
"Os brônquios não podem sair e dizer «vou ali dar uma volta e já volto»."
Mecanismos da Doença
"Mecanismos exactamente parecidos." Cecília Monteiro
Microbiologia
"doente moderno"
Anatomia Patológica
"células civilizadas"
"[para o Costa que estava sentado no fundo da sala] Não nos dá o prazer de uma companhia mais quente..." Jorge Soares
"O coração do homem é maior, tem mais amor para dar." Jorge Soares
"O que é que vêem nesta imagem? Antes de mais, o pêlo aqui na axila." Jorge Soares
"Portanto isto é o que vocês aqui têm..." Adília Costa
"São lesões muito bonitas"[referindo-se a uma causa de morte irreversível...] Adília Costa
"Na dúvida pinta-se sempre. Nós na Anatomia Patológica pintamos muito."
Fármaco
"Eu não sou fidedigno." Luz Rodrigues
(e para terminar em grande...)
"Vou fazer xixi, o que é que havia de ser?!" Luz Rodrigues
(Agradecimentos à Amanda e a quem quiser juntar as suas à lista...)
01 abril 2008
Portishead
(edito o texto depois... aqui fica uma das melhores bandas dos anos 90 que, após dez anos sem notícias, decidiu voltar a compor e a actuar para nós, que tanto nos deliciámos na última quinta... Speechless)
19 março 2008
Filadélfia

Eu conheci este filme por mera coincidência. Vi-o uma vez na RTP há alguns meses e finalmente consegui comprá-lo em DVD. Realizado por Jonathan Demme em 1993, conta com a interpretação de dois grandes senhores do cinema Tom Hanks e Denzel Washington. Em traços gerais conta a história de um jovem e promissor advogado Andrew Beckett, que é despedido da firma de advogados onde trabalhava devido ao facto de ser homossexual e de ter SIDA. Decidido a fazer justiça, ele processa a empresa por discriminação e com a inicialmente relutante ajuda do homofónico e algo conservador advogado Joe Miller. À medida que advogado e cliente se vão conhecendo, Joe Miller vai mudando de opinião e acaba por reconhecer o valor do seu cliente Andrew Beckett, ao mesmo tempo que este é apoiado pela sua família e encorajado pelo namorado na luta pela sua dignidade. Este é ainda desafiado a enfrentar toda a uma série de mentiras e de tentativas de minar a sua credibilidade por parte da empresa que põem a prova a sua coragem para continuar a sua luta ao mesmo tempo que o seu estado de saúde se deteriora a passos largos. O processo chama ainda a atenção dos media e põe a nu os preconceitos da sociedade sobre a doença e sobre os indivíduos seropositivos. Este é um filme dramático e comovente sobre a homofobia e a discriminação dos indivíduos com SIDA numa das cidades mais prósperas dos EUA, no início dos anos 90, em que esta doença era rapidamente mortal e fortemente estigmatizada em termos sociais Esta é a história de um homem de uma grandeza invulgar e de um advogado que aceitou um desafio que mais ninguém teria aceite. No one would take on his case... until one man was willing to take on the system.
Algumas frases deste filme mostram isso particularmente bem e por isso aqui vão algumas citações do filme.
Judge Garrett: In this courtroom, Mr.Miller, justice is blind to matters of race, creed, colour, religion, and sexual orientation.
Algumas frases deste filme mostram isso particularmente bem e por isso aqui vão algumas citações do filme.
Judge Garrett: In this courtroom, Mr.Miller, justice is blind to matters of race, creed, colour, religion, and sexual orientation.
Joe Miller: With all due respect, your honour, we don't live in this courtroom, do we?
[Andrew transcendentally describes his favourite opera]
[Andrew transcendentally describes his favourite opera]
Andrew Beckett: Do you like opera?
Joe Miller: I'm not that familiar with opera.
Andrew Beckett: This is my favourite aria. This is Maria Callas. This is "Andrea Chenier", Umberto Giordano. This is Madeleine. She's saying how during the French Revolution, a mob set fire to her house, and her mother died... saving her. "Look, the place that cradled me is burning." Can you hear the heartache in her voice? Can you feel it, Joe? In come the strings, and it changes everything. The music fills with a hope, and that'll change again. Listen... listen..."I bring sorrow to those who love me." Oh, that single cello! "It was during this sorrow that love came to me." A voice filled with harmony. It says, "Live still, I am life. Heaven is in your eyes. Is everything around you just the blood and mud? I am divine. I am oblivion. I am the god... that comes down from the heavens, and makes of the Earth a heaven. I am love!... I am love."
Joe Miller: We're standing here in Philadelphia, the, uh, city of brotherly love, the birthplace of freedom, where the, uh, founding fathers authored the Declaration of Independence, and I don't recall that glorious document saying anything about all straight men are created equal. I believe it says all men are created equal.
Joe Miller: What do you love about the law, Andrew?
Joe Miller: We're standing here in Philadelphia, the, uh, city of brotherly love, the birthplace of freedom, where the, uh, founding fathers authored the Declaration of Independence, and I don't recall that glorious document saying anything about all straight men are created equal. I believe it says all men are created equal.
Joe Miller: What do you love about the law, Andrew?
Andrew Beckett: I... many things... uh... uh... What I love the most about the law?
Joe Miller: Yeah.
Andrew Beckett: It's that every now and again - not often, but occasionally - you get to be a part of justice being done. That really is quite a thrill when that happens
Joe Miller: The Federal Vocational Rehabilitation Act of 1973 prohibits discrimination against otherwise qualified handicapped persons who are able to perform the duties required by their employment. Although the ruling did not address the specific issue of HIV and AIDS discrimination...
Joe Miller: The Federal Vocational Rehabilitation Act of 1973 prohibits discrimination against otherwise qualified handicapped persons who are able to perform the duties required by their employment. Although the ruling did not address the specific issue of HIV and AIDS discrimination...
Andrew Beckett: Subsequent decisions have held that AIDS is protected as a handicap under law, not only because of the physical limitations it imposes, but because the prejudice surrounding AIDS exacts a social death which precede... which precedes the physical one.
Joe Miller: This is the essence of discrimination: formulating opinions about others not based on their individual merits, but rather on their membership in a group with assumed characteristics.
Sarah Beckett: Well, I didn't raise my kids to sit in the back of the bus... you get in there and you fight for your rights!
Sarah Beckett: Well, I didn't raise my kids to sit in the back of the bus... you get in there and you fight for your rights!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

