20 outubro 2008

dEUS existe!


















Para quem não acredita, aí está: dEUS é grande e o público presente na Aula Magna teve oportunidade de o confirmar, num espectáculo digno de se subir ao céu e voltar.

Apesar da passagem recente pelo nosso país durante o festival Paredes de Coura 2008, a banda belga voltou em força para animar o cartaz cultural da cidade de Lisboa. Objectivo: a promoção do seu mais recente álbum Vantage Point.

A banda nacional Pontos Negros foi responsável pela primeira parte deste espectáculo, o que permitiu aquecer o ambiente até à inauguração da prestação divina de dEUS. Com o início do concerto, os lugares sentados da Aula Magna não foram desculpa para descansar as pernas! A pedido especial de Tom Barman (...e sem qualquer favor!), toda a plateia se pôs de pé, sem nunca fraquejar durante as quase duas horas de concerto. Não podia deixar de elogiar o português quase perfeito do vocalista: “Boa noite, Lisboa! Muito obrigado!”.

When She Comes Down, do último álbum, foi a escolhida para abrir, seguida da mítica Instant Street, numa prestação irrepreensível. A viagem musical prosseguiu no ambiente intimista desta sala, por entre sons distorcidos, alternando com momentos calmos e passando por diferentes temas dos vários álbuns, sem predomínio de algum em especial. Destaque especial para The Architect, Suds & Soda, Serpentine, For The Roses e Favourite Game, que contribuiram para a reafirmação da posição desta banda entre os fieis seguidores portugueses.

A quem tenha oportunidade de ver esta banda ao vivo, por favor vá! A banda actua a 21 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Despeço-me com a setlist do espectáculo e um link para um vídeo com alguns pontos altos do concerto, para que possam apreciar um pouco do que tive oportunidade de viver ontem.

Saudações divinas!

Setlist
1. When She Comes Down
2. Instant Street
3. Fell Off The Floor, Man
4. Slow
5. Theme From Turnpike
6. The Architect
7. Nothing Really Ends
8. Bad Timing
9. Smokers Reflect
10. Little Arithmetics
11. If You Don't Get What You Want
12. Suds & Soda

Encore
13. Oh Your God
14. Serpentine
15. For The Roses
16. Favourite Game
17. Morticiahair

1 comentário:

Laura Brown disse...

ponto nr1: When She Comes Down é uma música que me deixa com a cabeça à deriva e um bom feeling como o que a Sara Tavares canta. Vá, um bocadinho diferente...

ponto nr2: quero ver dEUS, eu ainda não vi dEUS, mas sei que ele existe e que é grande e que toca aos domingos à noite porque de manhã acho que está ocupado noutras cerimónias... Mas eu quis muito ver dEUS *snif*

ponto nr3: tau tau na Amanda se volta a dizer que não tem jeito para escrever! AIAI! Quero maaaais!